Muitas famílias me procuram quando estão com algum desafio na relação com os filhos, que vão desde dificuldades em lidar com comportamentos desafiadores – como birras, gritos, choros excessivos até desafios na relação entre irmãos, adaptação escolar, desfralde, adolescência entre outros. No entanto a minha atuação como Educadora Parental visa ir muito além desse olhar centrado na criança. Minha abordagem é centrada na família e em todo o seu contexto, e isso garante um olhar ampliado diante dos desafios trazidos, permitindo a construção de novos caminhos ainda mais possíveis para tornar essa relação mais harmoniosa.

Mas já nesse ponto quero alinhar algo importante, muita gente confunde harmonia e fluidez com uma relação livre de conflitos e não se trata disso. A proposta de pensar novas formas de se relacionar não visa buscar o ideal da “família perfeita” (será que existe mesmo essa tal perfeição? ) e sim apoiar as famílias a construírem um novo repertório para lidar com os desafios que se apresentam, porque eles vão sim aparecer. E mais, os desafios mudam conforme cada fase dos nossos filhos e até de acordo com a dinâmica familiar e contexto que estamos inseridos.

Meu trabalho é te apoiar a construir novas soluções, alternativas ou simplesmente ser um lugar seguro onde você possa falar sobre seus incômodos, medos e vulnerabilidades. E um dos pilares do meu atendimento é o respeito à particularidade de cada família, sendo assim, minha proposta é sempre conduzi-los com muito afeto e acolhimento durante essa busca por um caminho que funcione para vocês, sempre levando em consideração seus valores pessoais, suas crenças, sua religião e sua dinâmica familiar.

Algumas pessoas me perguntam se atuo com crianças, mas a minha atuação é somente com os adultos dessa relação, ou seja, mães, pais, avós, avôs, tias, tios, madrastas, padrastos, professores ou qualquer outro cuidador responsável pelas crianças que estejam precisando de apoio).

  • COMO FUNCIONAM as sessões de Atendimento Parental?

Após vivenciar alguns formatos de atendimentos, entendi que o formato que melhor atende as famílias para desafios pontuais que estejam enfrentando são: 2 SESSÕES ONLINE (1 hora cada)

1ª SESSÃO – refletimos sobre os desafios trazidos, contexto vivido e avaliamos juntos novos caminhos que serão construídos em família. Nessa sessão você vai compreender a fase de desenvolvimento que seu filho/a/e está e com isso alinhar suas expectativas sobre o que esperar dele/a. Essa é uma etapa muito importante onde também proponho ações construtivas baseadas numa abordagem respeitosa e encorajadora para que toda a família possa criar um ambiente de desenvolvimento mais positivo para as crianças e com menor stress familiar.

2ª SESSÃO – após 15 dias voltamos a nos ver para conversarmos sobre o caminho percorrido e fazermos novos apontamentos, se necessário.

  • QUEM pode participar?
    A sessão pode ser individual com a mãe, pai ou cuidador ou também em dupla.
  • QUAL O VALOR do Atendimento?
    O valor incluindo as 2 sessões é de R$ 260,00 que podem ser pagos via transferência bancária ou PIX. Para outras formas de pagamento, me sinalize.

Para agendamento, basta entrar em contato via whatsapp no telefone (11) 98782-6117.


Posts Recentes

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora